Próximo

E o bem-casado virou picolé

Próximo

10 dicas para fazer uma festa perfeita

Sabe aquela festa incrível, que vai virar referência no colégio e fazer as pessoas que não foram morrerem de arrependimento? Você pode fazer uma! Planejar pode dar trabalho, mas vai valer a pena quando você vir todos os seus amigos se divertindo e, depois, relembrando os melhores momentos. Veja as dicas para preparar a balada perfeita
01 - Decida a data: o melhor, claro, é marcar na sexta ou no sábado. Durante a semana, todo mundo tem compromissos extras (aula de inglês, estudar para a prova...). Fora que ninguém aproveita bastante sabendo que vai acordar cedo no dia seguinte, né? Fuja de feriados, quando a maioria das pessoas aproveita para viajar.

02 - Pense nos convidados: a festa é para o colégio todo ou só pras amigas? Se a ideia é fazer alguma coisa mais íntima, decore a sala, faça uns lanchinhos gostosos e crie um clima gostoso para fofocar e dar risada. Se for chamar mais gente, considere alugar um salão ou pedir emprestado o quintal espaçoso de algum parente.

03 - Divulgue nas redes sociais: crie um evento no Facebook, faça um texto bem-humorado e coloque uma foto chamativa. Não se esqueça de colocar o endereço e o horário certos. Assim você vai ter noção de quem vai à festa e aí todo o planejamento fica bem mais fácil. Faça tudo isso com três semanas de antecedência.

04 - Solte o som! Festa que se preze precisa ter música. Se não for grande o suficiente para contratar um DJ, grave vários CDs ou faça playlists no iPod. Atenção: é preciso revezar os estilos para agradar todos os grupos. Se quiser ser democrática, peça para os amigos mandarem algumas músicas que gostariam de ouvir para incluir na playlist!

05 - Não deixe faltar nada: por isso, é essencial saber quantas pessoas vão aparecer. Na hora de escolher os quitutes, resista a tentação e prefira quantidade à diversidade. È melhor ter menos opção de comidinhas, mas em quantidade que dê para todo mundo experimentar.

06 - Eleja um tema: bailes à fantasia rendem boas gargalhadas e até os mais tímidos conseguem se soltar por baixo de uma roupa inusitada. São inúmeras as possibilidades: festa do branco, do pijama, do brega, de máscaras, do Havaí... É só deixar a criatividade rolar solta!

07 - Surpreenda: escolha um item para ser a marca da sua festa: cupcakes lindos, macarrons coloridos, um bolo que é a sua cara, alguma lembrancinha divertida... Dá pra ser criativa, sem gastar muito. Mas, pra isso, é preciso se planejar com muita antecedência.

08 - Prepare a pista: se a intenção é fazer todo mundo dançar, separe um cômodo da casa ou uma parte do salão de festas para a pista de dança. Basta comandar o som ou deixar essa função com algum amigo. Mas lembre-se de não delimitar uma área grande demais, senão a pista vai parecer vazia.

09 - Prepare um lugar fechado: uma chuva inesperada não pode atrapalhar seus planos. Se o objetivo for aproveitar ao ar livre, pense em saídas para que seu dia especial não seja arruinado. Infraestrutura é fundamental para uma festa perfeita, mesmo para as menores.

10 - Divirta-se: fique de olho em tudo que acontece, mas não se preocupe a ponto de não conseguir comemorar. Relaxe, converse, apresente diferentes grupos de amigos, cante e dance. Se o dono da festa estiver animado, os convidados também serão contagiados com a alegria!



Fonte: http://capricho.abril.com.br/










+ Festa

Dicas de roupa para festas dos anos 50

Como fazer uma festa à fantasia

Organize uma festa especial para o Dia das Crianças

Dicas de comidinhas para servir em festas infantis

Tendência Casamento mês de Junho

Idéias De Vestidos E Sapatos Para Noivas Grávidas

Bolo de casamento - Novidades e tendências para 2015

Dicas para escolher o set list perfeito para seu casamento